Fala do Associado: Abel Eustáquio Faria

Abel Eustáquio de Faria, funcionário aposentado do Banco Central do Brasil, é associado efetivo desde a fundação da Asbac.
Além de ser economista, maestro, produtor rural e avô, Abel sempre foi muito participativo no Clube e se considera um pioneiro da velha guarda.
“Sou do tempo que o Clube Asbac funcionava praticamente restrito aos funcionários do Banco e seus convidados. Havia uma numerosa participação, pois sabíamos que iríamos encontrar os colegas e os amigos e desfrutar do que o Clube oferecia.”


Abel e sua família são assíduos na Asbac, prestigiam nossas atividades e consideram uma tradição familiar. Ele lembra-se com carinho dos velhos tempos no clube e dos projetos dos quais foi pioneiro.


“A minha participação efetiva no Clube se deu em um campeonato de futebol e pela frequência da família e filhos, desde crianças, na área das piscinas e em vários eventos sociais e culturais.

O Clube tinha uma dinâmica diferente, com grandes festas e eventos culturais, como as confraternizações de final de ano, as memoráveis festas juninas, shows de artistas famosos, como o de Clara Nunes, os carnavais, os jantares no salão social.

Tive o prazer de criar, como Maestro Regente e com o apoio da Asbac, o primeiro coral da Asbac/Banco Central, em 1984, fazendo apresentações musicais tanto no Clube, como em outros espaços da cidade.”


Como atual participante do Conselho Fiscal, o economista acredita firmemente ter um propósito em poder participar e colaborar. Orgulha-se do cargo e elogia as gestões anteriores da Asbac.

“Tivemos excelentes Diretorias Executivas que vestiam a camisa do Clube e trabalhavam incansavelmente para que o Clube atendesse bem aos associados.

Para mim, o Conselho Fiscal deve ser proativo, de contas abertas e transparentes, exercendo as suas funções determinadas no estatuto social, obter melhoria e racionalidade nas despesas, e trabalhar em busca do fortalecimento das receitas.”


Ao imaginar um futuro para o Clube, Abel deseja que seja alegre, divertido e educativo.

“Um Clube Asbac moderno, educador, cheio de alegria e bem estar, com eventos e atividades sociais, culturais e esportivas, que atendam aos anseios dos associados. Um clube Asbac que consiga parcerias interessantes e que os funcionários, associados e convidados se sintam orgulhosos, felizes e gratos.”

56 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo