top of page

MELHORIA NA ILUMINAÇÃO DO GINÁSIO!

Em um ginásio esportivo, a iluminação adequada da quadra é fundamental para proporcionar um ambiente seguro e eficiente para os atletas e telespectadores. Recentemente, foi realizada pela Asbac a substituição das antigas luminárias de vapor metálico de 400W por luminárias LED. São notáveis as mudanças e melhorias na experiência esportiva no Ginásio da Asbac.

Antes, as medidas de iluminação da quadra de jogo eram as seguintes:

Luminárias de vapor metálico de 400W

-Iluminação máxima: 230 lux

-Iluminação média: 161 lux

-Iluminação mínima: 75 lux


Esses valores já eram considerados bons para a prática esportiva, mas a Asbac sempre pensa em entregar o melhor para o seu associado!

Após a instalação das novas luminárias de LED, foram apresentados os seguintes resultados:

Luminárias LED instaladas

-Iluminação máxima: 743 lux

-Iluminação média: 490 lux

-Iluminação mínima: 248 lux


Os números revelam uma melhoria significativa em todos os aspectos! A iluminação máxima aumentou mais de três vezes e a iluminação média também teve um aumento importante, tendo uma melhora de aproximadamente 204%, já que era 161 lux e passou a ser 490 lux.

Essa melhoria na iluminação traz diversos benefícios. Além de proporcionar um ambiente mais seguro para os atletas, permite uma melhor visualização do esporte praticado, tornando a experiência mais agradável para os espectadores. Além da tecnologia LED, que é conhecida por sua eficiência energética, o que pode resultar em economia a longo prazo para o ginásio e o clube.


39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page