24/08/2017

Senhores Associados,

Todos os dias quando nos dirigimos à Asbac, nós da atual executiva, vislumbramos realizar um trabalho para que os associados, usuários, empregados e demais frequentadores da Asbac tenham a sua disposição um lugar agradável para o seu lazer, descanso, prática esportiva, alimentação enfim, para o seu bem estar.

Desde que assumimos essa posição executiva em 3 de janeiro de 2016, não descansamos no objetivo de fazer o clube voltar a ser um dos Top Five da cidade.

A situação financeira da Asbac naquele momento não nos deu oportunidade de direcionar recursos para investimento e melhorias significativas no clube, conforme pode ser verificado nos demonstrativos publicados aqui.

As reclamações e críticas são todas consideradas e fazem parte das nossas ações de melhoraria.

Nossa batalha para oferecer um bom serviço de bar e alimentação para os nossos associados é constante.

O fechamento do bar da praia não se deu por mero acaso. Depois de algumas incursões da Vigilância Sanitária àquele bar, para o bem da Asbac e dos seus associados, vimo-nos obrigados a rescindir o contrato com o antigo arrendatário e colocar naquele local um novo arrendatário mostrou-se inviável, pois diversas obras são necessárias naquela dependência. Devido a legislação sobre construção a menos de 30 metros da margem do lago, não estamos conseguindo autorização para realização da obra.

Como alternativa àquela necessidade, contatamos donos de foodtrucks para oferecerem esse serviço aos associados sempre com variedade e qualidade exigidas por todos nós. Mas, tendo a demanda sido pequena, os comerciantes de foodtrucks não se sentiram atraídos a continuarem o serviço aqui.

Desde que assumimos, já substituímos por duas vezes o arrendatário do bar das piscinas com o objetivo de sempre melhorar o serviço naquele espaço. A nova arrendatária do bar das piscinas é uma pessoa experiente no ramo, atua em outro clube da cidade e está em fase de adaptação à Asbac.

Registre-se que desde que a nova arrendatária assumiu aquele bar, o final de semana passado foi o único em que houve um dia mais quente e com uma frequência maior às piscinas. As dificuldades ocorridas no atendimento desse final de semana estão sendo sanadas para que não se repitam nos próximos dias de sol.

No bar do tênis também havia várias reclamações quanto aos produtos e atendimento e assim o substituímos por um excelente arrendatário que, após poucos meses e por questões pessoais, teve que sair. Novamente um novo arrendatário assumiu aquele bar e temos acompanhado que o seu serviço tem satisfeito àqueles que o frequentam.

Nesse momento, uma reforma está em andamento no bar das churrasqueiras que tem, historicamente, um serviço de qualidade e referência no clube.

O bar do futevôlei também oferece um bom serviço aos seus frequentadores.

E o bar dos campos também está sempre a postos atendendo de maneira satisfatória aos seus usuários.

Tudo pode melhorar sempre e essa é a nossa batalha diária na executiva e também dos membros do Conselho de Administração.

Conforme já amplamente divulgado, estamos nesse momento em fase de elaboração de projeto arquitetônico para reforma da nossa área de piscinas sociais incluindo aí o bloco de serviços, onde teremos, em breve, a reinauguração da Sauna, salão de jogos (carteado, sinuca, tênis de mesa, pebolim) com espaço de convivência e lanchonete totalmente remodelados para o melhor conforto de todos.

Nossas piscinas sociais com seus equipamentos estão também dentro do projeto arquitetônico ora em desenvolvimento.

O paisagismo daquela área também está no projeto arquitetônico para remodelação. A comissão de obras, composta por membros da Executiva e do Conselho de Administração, reúne-se regularmente com a empresa de arquitetura discutindo as propostas e modelos apresentados, sugerindo alterações e aperfeiçoamentos para disponibilizarmos aos associados com base nas necessidades e sugestões apresentadas na pesquisa realizada juntos aos associados.

A fim de minorar o incômodo da falta de sauna no nosso clube e atender aos anseios dos nossos associados, firmamos convênio com nossa co irmã, a AABR, que gentilmente disponibiliza para os associados da Asbac a preços módicos sua recém inaugurada sauna.

Sabemos que não é o ideal, mas é o possível para o momento.

Dentro da infinidade de demandas que os associados e usuários têm no clube, temos promovido eventos de grande repercussão, alegria e participação.

Nossos campeonatos de futebol, em todas as categorias, estão classificados entre os melhores campeonatos da cidade. Nossas quadras de futevôlei e beach tênis estão em excelente estado de apresentação e manutenção, sendo que sua área adjacente em breve receberá melhorias para alegria dos adeptos daqueles esportes.

A realização de excelentes festas, como as de Reveillon, Carnaval, Festa das Mães e dos Pais têm sido mantidas.

É isso, meus amigos. Essa executiva trabalha diuturnamente para que vocês tenham um clube melhor. Ainda não estamos no ideal, mas com a participação e contribuição de todos tenho certeza que chegaremos lá.

Um abraço a todos.

Marcos Enéas Silva