CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS

Prezados(as) associados (as) de todos os clubes filiados,


Dirigimo-nos a todos para trazer-lhes ao conhecimento as ações conjuntas com os clubes, que estamos levando a efeito nesta nova fase da pandemia do Covid-19, que levou o governo a decretar o lockdown, fechando novamente os clubes.


A CRISE NO ANO PASSADO E AGORA


Em março de 2020, em face do fechamento dos clubes, o SinLazer reuniu-se com os dirigentes clubistas e, junto com estes, criou o seu Comitê de Crise, composto por vários presidentes, o qual foi exitoso em todos os sentidos, haja vista que a reabertura gradual dos clubes foi feita mediante a intensiva e produtiva parceria com o GDF, construindo-se protocolos e assessorando o governo na formulação das medidas editadas.


Diante do cenário atual, o SinLazer reuniu-se na tarde de ontem com os presidentes, para tratar das ideias e ações que podem – e devem – ser empreendidas no sentido de ajudar os clubes e seus sócios em mais esta difícil travessia.


A gravidade da situação é sabida por todos, mas o SinLazer e os clubes permanecem ativos, unidos e coesos no trabalho voltado para a sua preservação não só como entidades recreativas, mas principalmente como espaços de saúde e de qualidade de vida.


Em face disso, ontem encaminhamos ao governador do Distrito Federal ofício, cuja cópia está anexada ao presente, solicitando a liberação dos espaços abertos e ventilados, para que os associados possam desfrutá-los como “respiradores” nesta época tão adversa, onde o confinamento tem suas razões, mas também gera consequências danosas para os indivíduos.

Oficio SinLazer 004-2021 01
.pdf
Download PDF • 116KB

APELO CABÍVEL E COERENTE


Imbuídos da importância da existência dos clubes para os seus associados, assim como das altas responsabilidades de seus dirigentes, vimos reafirmar nossa solidariedade com todos os associados, ao tempo em lhes solicitamos o apoio indispensável neste momento crucial para os clubes, todos eles criados e mantidos para o bem-estar de seus filiados.


Nosso apelo é para que os(as) senhores(as) mantenham em dia o pagamento de suas mensalidades, conscientes de que estas são essenciais para a preservação dos empregos, a conservação do patrimônio e a própria existência do seu clube.


Embora ainda não estejamos no ponto crítico ou culminante das ameaças, esta comunicação denota a atenção, o cuidado e o empenho que estão sendo aplicados na condução dos efeitos da crise nos clubes.


GESTÃO DA CRISE


Na reunião de ontem, os presidentes dos clubes admitiram que, conforme os desdobramentos fora do nosso controle, como a decretação do lockdown total não improvável de acontecer, e a duração da crise, o apelo que ora fazemos poderá ser sucedido por medidas complementares a serem comunicadas a todos os (as) senhores (as), no intuito de preservar a existência dos clubes, contando com a fidelidade e a solidariedade do seu quadro social.


Os presidentes dos clubes voltarão a se reunir nos próximos dias e seguidamente, para tratar dessas questões.


Gratos por sua compreensão para este momento, subscrevemo-nos.


Respeitosa e fraternalmente,


Francisco Julho de Souza

Presidente do Sinlazer/DF, em exercício

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo