top of page

Fala do associado: José Augusto Ferreira

Há 22 anos, a história de José Augusto Porto Ferreira com a Asbac teve início.


Ao chegar em Brasília, ele logo se associou à Asbac..


Eu não sou de Brasília, sou do Rio de Janeiro. Morei também no Rio Grande do Sul onde eu trabalhava no


"Banco do Brasil e nos anos 2000 eu fiz o concurso pro Banco Central, que foi quando eu vim pra Brasília e estou aqui até agora. Esse tempo quase todo eu sou associado da Asbac.”


José Augusto considera a Asbac uma extensão de sua casa.


“Eu estou direto no clube, gosto muito daqui. (...) Agora eu sou aposentado, me aposentei em dezembro de 2018, então é uma oportunidade que eu tenho aqui de encontrar os amigos e ex-colegas. Eu gosto muito do clube e vejo que ele tem melhorado a cada dia, ficando cada vez melhor. Eu acho que é uma boa oportunidade que a gente tem de fazer do clube uma extensão da nossa casa, de rever os amigos, participar de eventos sociais, culturais, esportivos.”


Como um bom asbaquiano, ele não deixa de praticar esportes.


“Eu sou frequentador da natação, vou bastante na piscina olímpica, já frequentei o futebol de campo e gosto muito da Asbac. Pra mim é um dos melhores clubes de Brasília. E tenho notado que ela está melhorando a cada dia. A minha família aqui em Brasília sou apenas eu e a minha esposa, o resto está no Rio Grande do Sul. Minha esposa também frequenta o clube e pratica natação."


São diversas as oportunidades de reunir os amigos aqui, tanto em eventos da Asbac quanto pessoais e João sabe disso.


"Eu me lembro de eventos de futebol, os campeonatos de futebol são muito bons. As festas juninas da Asbac

são espetaculares, eu participei de quase todas desde que eu cheguei e pretendo continuar participando. Eu uso muito o parque das churrasqueiras, encontro muitos amigos lá, programo muitos churrascos com familiares e amigos. De uma forma geral o Salão Social também já frequentei, como no Baile das Mães, que ficou muito bonito inclusive. Todos os eventos aqui são muito bem preparados.”


Para João, a Asbac está em constante evolução.


“Eu acho que a administração atual do clube tá muito bem, reerguendo o clube. O que mais me chamou a atenção aqui é a cordialidade das pessoas. O parque das churrasqueiras está muito bom, o parque aquático foi inaugurado agora com a reforma, tudo está melhorando bastante.


O feedback que eu tenho pra dar é positivo. Eu estou vendo que tudo aqui está melhorando, a limpeza, os equipamentos estão mais bem conservados, os banheiros estão mais limpos… É continuar nesse caminho de melhoria constante, dando um passo de cada vez para que a gente possa daqui pra frente sempre melhorar. Agora nós esperamos que mais sócios venham frequentar o clube. Queremos continuar buscando melhorar o atendimento, a limpeza, acho que estamos no caminho certo.”


O Sr. Porto fez questão de deixar um recado para o Presidente da Asbac, Júlio Leite.


“Desejo ao Sr. Júlio Leite uma boa sorte nessa nova gestão, que ele continue nesse caminho certo que ele está, sempre melhorando o clube e incentivando os sócios a cuidarem do clube, a retornarem, manterem as famílias aqui. Desejo uma ótima sorte para que ele faça um maravilhoso mandato, como já está fazendo.”



60 visualizações0 comentário
bottom of page